Respostas

A melhor resposta!
2014-04-09T15:11:35-03:00
As Mitocôndrias são responsáveis pela oxidação de compostos orgânicos, ou seja a respiração celular, resultado que libera a energia necessária as atividades de todas as organelas. As células hospedeiras fornecem as condições apropriadas para a reprodução e sobrevivência destes organelas.

Bons Estudos!
33 4 33
2014-04-09T15:35:22-03:00
mitocondria não é parasita,nem a célula é hospedeira 

existe só uma teoria de que ele inicialmente foi uma bacteria que entrou em simbiose, o que provavelmente é verdade,mas deixaram de ser parasita (se foram) a muito tempo.
elas puderam ser bacterias que foram fagocitadas ( o que é mais provavel) e nao bacterias que entraram numa celula para parasitá-la.
a energia necessaria para realização de trabalho celular vem dos "combustíveis",energéticos que ingerimos, os açucares, que terão de ser trabalhados nas células, e a maior liberação de energia que esta contida neles ocorre nas mitocôndrias.E responsavel também pela respiração celular
3 4 3