Respostas

A melhor resposta!
2014-04-09T15:44:20-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Sempre quando não há valor,você coloca 100 como valor,portanto 100 reais é o
capital.
O juros é 50% de 100,entãoé 150,00 reais o juros.
Agora o problema quer saber o tempo,vejamos:


Tempo=?
Capital=100,00 reais
Taxa=15%
Juros=150,00 reais

j=c.i.t.
150=100 x 15/100
T=150/15
T=10 anos renderá 150 reais

2 4 2
2014-04-09T15:49:33-03:00
50 ÷ 15 ≠ 3,3

3,3 anos, mas o,3 não é igual a 3 meses então:
 (10÷12).3= 2,5 meses = 2 meses e 15 dias 

Resposta final: aproximadamente 3 anos 2 meses e 15 dias