Matéria de Prova! (Com as contas, por favor!)

Partindo de uma cidade situada no Km 1240 de uma rodovia as 8h e 30 min, um automóvel se desloca com velocidade constante de módulo 80 Km/h. Seu destino fica no Km 920. Qual é a hora prevista para a chegada ao destino?

2

Respostas

2014-04-09T16:47:09-03:00
Δs=1240-920 = 320km
vm=80km/h
Δt=?

Vm=Δs/Δt = 320/80 = 4hs

8:30 + 4h = 12:30h
1 2 1
A melhor resposta!
2014-04-09T16:47:31-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
O deslocamento será:

ΔS = Sf - So
ΔS = 920 - 1240 = -320 km

d = v.t
320 = 80.t
t = 320 /80
t = 4 horas


Logo a chegada está prevista para as 8:30hs + 4 hs = 12:30 hs
1 5 1