Respostas

A melhor resposta!
2014-04-09T16:58:35-03:00
Características dos regimes totalitários: 

- Uso excessivo de força militar como forma de reprimir qualquer tipo de oposição ao governo; 
- Falta de eleições ou, quando ocorrem, são manipuladas; 
- Censura e controle dos meios de comunicação (revistas, jornais, rádio); 
- Propaganda governamental como forma de exaltar a figura do líder.
31 4 31
2014-04-09T17:25:21-03:00
A principal característica do totalitarismo é a utilização permanente e assídua dos meios de comunicação (televisão, rádios) para difusão da ideologia do regime totalitário. As propagandas veiculadas pelo governo visavam enaltecer o governo e exaltar o líder totalitário.  No século XX, como já elucidado, os principais exemplos de Estados totalitários foram a Alemanha nazista, a Itália fascista e a Rússia stalinista.
6 3 6