Respostas

A melhor resposta!
2014-04-09T17:44:31-03:00
Massa=neutrons+protons
então A tem 21 neutrons (21+20=41)
como A e C são isótopos, a massa de C é 22+20=42
B e C são isobaros, logo a massa de B também é 42, e como A e B são isotonos, B tem 21 neutrons, assim o número de protons de B é:
42-21=21
2 5 2
2014-04-09T17:58:16-03:00
Prótons é o mesmo que número atômico : Sabendo que A e C são isotopos(tem o msm número atômico), então os 2 tem o mesmo numero de prótons, que é 20. Pq 20 ? pq ali diz que A tem 20 Prótons, e prótons é o msm que número atômico.

Então já que a pergunta é quantos Prótons tem o átomo B - é 20! 

Espero ter entendido e também ter ajudado.
1 3 1