Respostas

A melhor resposta!
2014-04-09T22:38:18-03:00
A porta 58 (utilizada para transferência de dados na rede, por cabo UTP, por exemplo) é um exemplo de porta lógica e física, a parte lógica está relacionada com sua especificidade (transferência de dados).
2 5 2
2014-04-10T21:22:11-03:00
Por exemplo: portas logicas AND, OR, NOT ...

A porta AND executa uma operação lógica "e" sobre duas entradas, A e B. Também é chamada de conjunção lógica é uma operação lógica em dois operados que resulta em um valor lógico verdadeiro se e somente se todos os operados têm um valor verdadeiro. Equivale a uma multiplicação. A porta AND mais simples possui 2 entradas e 1 saída.Função: A.BRepresentaçãoExemplo:Fonte: dados da pesquisaFigura 01 Tabela verdade função A.B3.2 Operação OR (OU)Também é chamada de disjunção lógica é uma operação lógica em dois operandos que resulta em um valor lógico falso se e somente se todos os operandos têm um valor falso. A porta OR mais simples possui, também, 2 entradas e 1 saída.Tabela verdade ENTRADAS SAIDAA B AB 0 0 0Exemplo: Função: A+BRepresentaçãoFonte: dados da pesquisaFigura 02 Tabela verdade função A+B
1 4 1