Respostas

A melhor resposta!
2014-04-09T17:54:44-03:00
Espionagem e privacidade na era da tecnologia
Vivemos na era da tecnologia, e cada vez mais essa evolui a passos largos, tão largos que chega aos nossos tribunais.
É simples de entendermos, basta sabermos que a intimidade, a vida privada é inviolável, isto significa que ninguém, de modo nenhum, pode violar a intimidade das pessoas.
Mas o que temos visto é totalmente ao contrário, veja: recentemente saiu em todos os jornais que uma atriz famosa da rede globo de televisão teve suas fotos "roubadas" por um hacker em seu computador, isso é crime de internet.
Não muito longe disso, tivemos o episódio de grande envergadura que foi o "grampo" ilegal do telefone de autoridades judiciárias e executivas a exemplo da Excelentíssima Dilma Russouf,  ossa presidenta.
Temos de um lado o texto de lei que diz sobre a inviolabilidade da vida privada, imagem e honra; e de outro o avanço tecnológico, onde ambos deveriam, repito deveriam andar paralelamente, ajudando mutuamente no desenvolvimento harmônico da vida em sociedade, mas não é o que acontece.
Já aumentamos a segurança contra ataques de hackers e tantas outras pragas, mas de nada se resolveu.
Meu palpite: enquanto não houver leis mais rígidas e cumprimento dessas leis, nossa privacidade estará nas mãos de inescrupulosas que não pensam duas vezes em publicar fotos de nossa privacidade.
Enquanto nossos legisladores e nossas autoridades punitivas não cumprirem seu papel determinado constitucionalmente, essas mesmas autoridades estarão sujeitas aos mesmos desmandos sociais.
É isso!

1 5 1