Respostas

A melhor resposta!
2014-04-09T18:49:47-03:00
É o ciclo que o elemento Carbono (C) faz na terra. Ele é o 4° elemento de maior abundância e vai e vem por toda a litosfera de duas maneiras. Uma rápida e outra lenta. Na rápida, chamada de "ciclo biológico" o carbono cicla-se através da ajuda de seres vivos por meio da respiração. O meio lento é chamado de "ciclo geológico" e o carbono cicla-se quando, junto com outros elementos da litosfera, desce e o mar, ou mesmo outros animais mortos, acumulam esses carbonetos (nome dado aos carbono que reagiram com outros elementos) e, depois de milhares de anos, formam rochas sedimentares, como as rochas calcárias. Essas rochas acabam indo para baixo da terra com a ajuda das placas tectônicas e são devolvidas à atmosfera por meio de erupções vulcânicas.
2 5 2
2014-04-09T18:54:40-03:00
O dioxido de carborno e um elemento que nos ultimos anos tem provocado mudanças profundas na terra .O ciclo do carbono começa quando as plantas ''seres outotrofos '', absorvem o gas carbonico da atmosfera  e o utilizam na fotossintese . Boa parte do corbono estavam presos durante milhoes e milhoes de anos em combustiveis fosseis e esta sendo devolvido em forma de queimadas . Isso resulta na concentração de co2 na atmosfera .