Respostas

A melhor resposta!
2014-04-09T19:06:39-03:00
Elas fracassaram pois eram distantes da metrópole, não havia interesse por parte dos donatários em investir nas capitanias e não havia investimentos. 
1 5 1
  • Usuário do Brainly
2014-04-09T20:28:30-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Inúmeros fatores explicam o fracasso das capitanias, como os frequentes ataques de tribos indígenas, falta de apoio econômico por parte da coroa portuguesa aos donatários (responsáveis na administração da capitania), e também a dificuldade de locomoção dessas terras para os grandes centros. Apenas duas capitanias obtiveram sucesso, que foram (Pernambuco e São Vicente), sucesso que veio das lavouras canavieiras.
1 5 1