Respostas

2014-04-09T19:23:54-03:00
Os homens da caverna

nao, dizem que foi uma bacteria, mais quero saber como ela surgiu?!
A melhor resposta!
2014-04-09T19:32:49-03:00
Bem, vamos resumir como iniciou-se a vida na Terra. Após o Big-Bang, que é a teoria mais aceitável cientificamente falando, houve toda a criação gradativa dos planetas e das primeiras coisinhas naturais neles contidos. Na Terra, após milhões de anos depois desse episódio, houve a forma de vida dos Procariontes - seres unicelulares com DNA, a molécula fundamental da vida. Acredita-se que as primeiras formas de vida surgiram com a ajuda de elementos naturais, como a água e com ajuda de raios ultravioletas do Sol. De tempos em tempos, essas criaturinhas recobertas por uma membrana e altamente dividíveis foram evoluindo, se unindo a corpúsculos prontos pra fotossíntese, respiração, reprodução, tornando-se as nossas conhecidas células. E, como você sabe, as divisões de células vão ganhando níveis maiores e maiores até chegarem ao nosso: um conjunto de órgãos, um organismo. Mas, minha cara amiga, tudo isso demorou milhões de anos, sendo tais seres, nesse intervalo de tempo, meros seres microscópicos que viviam em colônia - e foi isso que, lentamente, favoreceu o processo de multiplicação das mesmas e à criação de um organismo, mas, possivelmente por fatores naturais, isso não aconteceu logo, até porque a Terra estava em formação e as mudanças eram drásticas para um frágil e sensível ser como este. 

Espero ter ajudado!
2 5 2
ajudou sim muito obrigado mais vou lançar mais perguntas pra dar continuidade no assunto, obrigado!
De nada :)