Respostas

2014-04-09T19:28:09-03:00
É quando se usa a linguagem para falar dela mesma. Centraliza - se no código.
1 5 1
A função metalinguística faz uma análise sobre a própria linguagem e suas diferentes manifestações.
A melhor resposta!
2014-04-09T19:29:23-03:00
A função metalinguística faz uma análise sobre a própria linguagem e suas diferentes manifestações. As funções da linguagem são as finalidades dos elementos presentes nos atos de comunicação verbal. Elas desempenham diferentes atribuições nos atos de interação verbal entre emissor e interlocutor e estão intrinsecamente relacionadas com a maneira com a qual nos comunicamos. Quando a preocupação do emissor está voltada para o próprio código, ou seja, para a própria linguagem, temos então o que chamamos defunção metalinguística.
2 5 2