Respostas

A melhor resposta!
2013-06-03T18:48:10-03:00

Acredito que seja eletroafinidade. Não tenho certeza.

3 4 3
2013-06-03T18:48:19-03:00
RAIO ATÔMICO: O TAMANHO DO ÁTOMO

É uma característica difícil de ser determinada. Usaremos aqui, de maneira geral, dois fatores:

Número de níveis (camadas): quanto maior o número de níveis, maior será o tamanho do átomo.

Se os átomos comparados tiverem o mesmo número de níveis (camadas), usaremos:

Números de prótons ( número atômico Z ): o átomo que apresentar o maior número de prótons exerce uma maior atração sobre os seus elétrons, o que ocasiona uma diminuição do seu tamanho (atração núcleo-elétron).

1 5 1