Respostas

2014-04-09T19:57:01-03:00
Para saber o que e um sujeito e um predicado vc precisa fazer perguntas a frase. 
tipo: 
_aconteceu um acidente. 
pergunta: O que aconteceu? 
resposta: um acidente 
resultado:"um acidente", será o sujeito, e "aconteceu" será o predicado. 
'Sujeito' é o principal da frase e 'núcleo' é do que se está falando
A melhor resposta!
2014-04-09T20:08:25-03:00
Faça as seguintes perguntas para a frase: Quem? ou O que? a que couber melhor para a frase, a resposta para essa pergunta será o sujeito, e o restante será o predicado, quando não houver resposta é pq não há sujeito.
1 5 1