URGENTE. Qual a diferença de uma célula animal para uma célula vegetal?

2
Célula animal - Possui glicocalix, lisossomos, Célula vegetal - Possui parede celular, possui cloroplastos (plastos), possui (geralmente) um grande vacuolo central
A célula animal possui a membrana plasmática comum e lissosomos. Como não fazemos fotossíntese (que as plantas fazem, através de uma organela que não temos, chamada cloroplasto), nos resta apenas as mitocôndrias que são essenciais para a respiração celular (a qual plantas também realizam).
Muitíssimo agradecida!

Respostas

2014-04-09T20:19:50-03:00
A principal diferença é q a célula vegetal possui parede celular e faz fotossíntese e a célula animal não.
1 5 1
A melhor resposta!
2014-04-09T20:21:38-03:00
Na celula vegetal à presença de duas organelas que as diferencia das celulas animais, que é a presença de cloroplastos e o vacúolo.
3 2 3