Respostas

2013-06-03T19:23:26-03:00
COLONATO: As terras são de posse de um senhor, enquanto que o colono é aquele que trabalha diretamente na terra. Como pagamento pelo uso da terra, os colonos dão ao senhor uma parte de sua produção.

 

COMITATUS: É uma série de obrigações que os chefes militares têm com seus guerreiros. Envolve fidelidade e proteção. Estas obrigaçoes influenciaram fortemente aquilo que ficou conhecido como Suserania e Vassalagem.
37 4 37
A melhor resposta!
2013-06-03T19:28:16-03:00

colonato é uma forma de organização econômica e tutorial rural. O colono é denominado meeiro quando metade da produção obtida com o cultivo tiver que ser paga ao dono da terra.

Comitatus é uma relação da sociedade feudal entre o suserano e o vassalo baseadas na honra e lealdade.

 

45 4 45