Respostas

2014-04-09T20:29:09-03:00
A primeira guerra contou com a participação da Russia no bloco dos aliados ou entente.
As derrotas sofridas pelo exercito russo e a situação de crise econômica do pais durante o conflito acabaram acirrando as tensões sociais e precipitaram um desfecho revolucionário
 ;) espero ter ajudado       
1 5 1
A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-04-09T20:30:53-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Anterior a primeira guerra mundial, a Rússia era um país que vivia dos lucros obtidos da agricultura, seus trabalhadores rurais viviam em ambientes de pobreza, tendo que pagar impostos para o regime Czarista. Com o início da guerra, o regime czarista lançou a Rússia no conflito, tal atitude os obrigou a manter os altos custos financeiros para os seus exércitos. Essas medidas tomadas pelo regime, aumentaram a insatisfação popular com o czar. 
3 5 3