Respostas

A melhor resposta!
2014-04-09T20:47:29-03:00
Retângulo maior - 3y*x
Retângulo superior - 2x²
Quadrado - 4x²

A = (3y*x)+(2x²)+(4x²)

A questão terá que dá os valores necessários.
1 5 1
A = 3xy + 6x²
Luanieab, você esqueceu do pequeno quadrado de lado "x", cuja área é x².
Veja a minha solução e entenderá.
É, realmente esqueci esse detalhe. vlw
De nada, amigo!
2014-04-09T20:48:20-03:00
X.3y + x.x + 2x.x + 2x.2x = 3xy + x² + 2x² + 4x² = 7x² + 3xy = x.(7x + 3y)