Respostas

2014-04-09T21:30:45-03:00
O fordismo,baseado exclusivamente na produção em massa (padronizada) proporciona uma ampla abordagem em relação a sua simples administração.
Em primeiro lugar,o administrador conhece e domina a entrada dos meios e bens materias. Possui amplo conhecimento sobre a matéria-prima,industrialização e captação de recursos. O problema é que nenhuma empresa/indústria gera lucros se este produto não sair.
Ou seja,o fordismo é baseado na produção em massa sem objetivação de seu fluxo. (entra muito,produz muito e cria excedentes baseado nas leis do mercado.

Sobre a Administração no Fordismo,ela é exclusivamente de "rápidos ciclos" em que o administrador cria um ambiente propício ao máximo aproveitamento de seus recursos internos(Divisão de trabalho e linha de produção).
É possível ainda dizer que sua teoria se torna insuficiente e mal organizada porque não possui estratégias amplas em torno de todos os processos econômicos (financeiro,operacional e investimentos).
 Porém,pode ser uma boa alternativa para aquele administrador que possui planejamentos co-relacionados com outras empresas do setor terciário (vendas).