Respostas

A melhor resposta!
2014-04-09T21:11:00-03:00
Os sais minerais são elementos que desempenham diversas funções essenciais no organismo, tanto como íons dissolvidos em líquidos orgânicos como constituintes de compostos essenciais. 
Minerais são substâncias inorgânicas necessárias ao corpo humano. Podem ser classificadas de acordo com a quantidade necessária de ingestão diária, desta maneira os microminerais (quantidades menores que 100mg/dia) e os macrominerais (quantidades maiores que 100mg/dia). Estes atuam no organismo na formação dos ossos e dentes, mantém o equilíbrio de líquidos e substâncias do corpo, promovem o funcionamento adequado de muitos sistemas do corpo além de auxiliarem as vitaminas e enzimas na realização de processos metabólicos.

Espero ter ajudado.....
2 5 2
2014-04-09T21:12:09-03:00
Sais minerais podem participar como constituintes de estruturas esqueléticas do corpo dos seres vivos , como é  cado do fosfato de cálcio, outros exemplos também pode ser o potassio , sódio , cloro , magnésio , iodo , fluor ...

1 5 1