Respostas

A melhor resposta!
2014-04-09T21:30:24-03:00
Uma perda, divida, algo q ele deve
1 5 1
2014-04-09T21:41:14-03:00
Se o contexto for em uma balança comercial(empresa),certamente foi feita uma especulação antes de aplicação desse dinheiro.
Exemplo:
1-Se João faz um empréstimo de 100 (0% juros),esta devendo 100. Porém,se ele utiliza este dinheiro para investir em algo e recebe 70 reais. Seu capital sobe para 170 reais,porém 100 é do banco. Ele teve um lucro de 70. (100+70-100=70)

2-Se joão pega 100 reais de empréstimo (0% juros),porém seu investimento gera perda,fazendo com que reste apenas 30 reais,ele teve prejuízo sobre um dinheiro que não era dele. Logo 100-70=30. Os 70 negativos entram como prejuízo.