Respostas

2014-04-09T22:02:46-03:00
1º você pega 2.000 que é o valor aplicado e multiplica por 4 que é a taxa do juros mensal e divide por 100, assim você achará o rendimento mensal.
 2º agora é só somar o valor aplicado com valor do rendimento mensal.
 3º agora basta repetir a primeira operação anterior com valor do resultado da segunda operação.
e assim sucessivamente pela quantidade de meses que ficar aplicado
A melhor resposta!
2014-04-10T04:43:04-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Dados:

C=2~000\\\ 
i=4\%\\\
t=3~meses\\\
M=?

onde, a taxa i=4% : 100 = 0,04

Pela fórmula dos juros compostos, temos:

M=C(1+i) ^{t}

M=2~000.(1+0,04) ^{3}

M=2~000.(1,04) ^{3}

M=2~000.(1,124864)

{\boxed{\boxed{M\approx2.~249,73}}


Espero ter ajudado e bons estudos!!!
1 5 1