As medidas do lado de um triângulo são 17cm, 25cm e 17 cm .Esse triângulo é isósceles,escaleno ou equilátero?

Considere um triângulo ABC em que o ângulo externo no vérticeA mede 116 med(B) =x e med (C) = x -20.Determine as medidas dos três ângulos internos desse triângulo .

2

Respostas

A melhor resposta!
2013-06-03T20:26:23-03:00

é isosceles.. pois o triangulo isosceles possui dois de seus lados com a mems a medida, neste caso 17cm e 17 cm.. entendeu? dois lados iguais

1 5 1
2013-06-03T20:26:52-03:00

Ele é isosceles pois possui dois de seus lados iguais!

 

Se fosse escaleno teria os três lados diferentes  e se fose equilátero, teria todos os seus lados iguais!

 

 

Considere um triângulo ABC em que o ângulo externo no vérticeA mede 116 med(B) =x e med (C) = x -20.Determine as medidas dos três ângulos internos desse triângulo .

 

o ângulo externo de A med 116= soma dos angulos B+C, Então:

B=x + C=x-20= 116 temos então que,

x+x-20=116

2x-20=116

2x=116+20

2x=136

x=136/2

x=68     

 

Depois disso, é só substituir o x, então fica:
B=68 e C= 68-20=48  e A=64 por ser o complemento de seu angulo externo 116+64=180!

1 5 1