Respostas

2014-04-09T22:52:20-03:00
A saúde pública no Brasil está um caos pois esses governadores não liga eles só quer saber no dinheiro e mais nada, se ligassem não investiam em copa... poderiam investir na Educação na Saúde nos Esportes e etc...
2014-04-09T23:09:08-03:00
O Brasil é o único que o país no mundo que oferece um modelo como SUS para a saúde pública. Apesar de suas complexas deficiências e dificuldades, é um avanço na sociedade mundial. 
a saúde pública no brasil iniciou-se através das santas casas de misericórdia e enfermarias, criadas por  jesuítas no período colonial.  
No governo de Getulio Vargas é criado então o Ministério da Saúde no Brasil, combatendo endemias e instaurando medidas sanitaristas. 
Só em 1988, é instituido então o Sistema Unico de Saude, efetivando o mandamento constitucional do direito à saude, como direito de todos. 
O nosso modelo de saúde pública poderia ser um modelo extremamente exemplar, se não fosse administrado por políticos corruptos, assim como na educação. A falta de investimentos, interesse e o descaso, faz com que presenciemos cenas terríveis, em que pessoas padecem no chão, sem atendimento médico digno, entre outros exemplos.
Ainda estamos longe de obtermos uma saúde publica que fique à altura da quantidade de impostos que pagamos, mas o que já conquistamos, não deve ser menosprezado. Falta apenas conquistar o discernimento de escolher bons gestores para as questões políticas.