Um veículo percorre 100 m de uma trajetória retilínea com velocidade constante de 25 m/s e os 300 m seguintes, com velocidade constante de 50 m/s. A velocidade média durante o trajeto todo é de:


a) 37,5 m/s


b) 40 m/s


c) 53,3 m/s


d) 75 m/s


e) 80 m/s

2

Respostas

2014-04-09T23:43:27-03:00
V = 40m/s
Alternativa B
1 5 1
Voce não pode fazer dessa forma pois as distancias percorridas não são as mesmas..
Ah sim, nem tinha me tocado, foi mal. :)
Vou editar e deixar só a resposta correta mesmo.
Que isso! Não foi nada
A melhor resposta!
2014-04-09T23:46:22-03:00
Vm1= S/T1
25=100/T1
T1=4s

Vm2=S/T2
50=300/T2
T2=6s

ou seja, tempo total de T1+T2=10s

Então a Vm Total :
Vm=S/T
Vm=400/10
Vm=40 m/s 

ALTERNATIVA B
2 5 2