Respostas

2014-04-10T00:06:26-03:00
M=C(1+i) ^{t}

231,85=C(1+0,03) ^{5}
231,85 = C(1,1593)
C= 231,85/1,1593
C=200
1 5 1
A melhor resposta!
2014-04-10T00:16:12-03:00
Olá, L1u2i3s.

Formula:
M=c(1+i)^{n}

Sendo:

M=231,85
c = ?
i = 0,03
n = 5

Substituindo:

231,85=c(1+0,03)^{5}
231,85=c(1,03)^{5}
231,85=c(1,1592741)
231,85=1,1592741c

\frac{231,85}{1,1592741}=c
199,9958422=c

Arredondando: c = 200
2 5 2