Observe nas orações abaixo a classificação das relações de coesão referencial e julgue se verdadeiro ou falso:1. Pedro trabalhou muito pela manhã. Ele precisa descansar para um pouco para retomar as atividades mais tarde. (COESÃO REFERENCIAL POR ELIPSE)
2. São Paulo e Rio de Janeiro são as cidades consideradas economicamente mais importantes no Brasil. As duas estão localizadas na região sudeste do país. (COESÃO REFERENCIAL POR SUBSTITUIÇÃO)
3. Oito pessoas morreram na queda de um avião bimotor na cidade de Maringá-PR. O avião prefixo PTI-EE caiu sobre casas da Rua Andaquara. (COESÃO REFERENCIAL POR HIPERÔNIMO)
4. Dilma Rousseff sucedeu Luiz Inácio Lula da Silva na Presidência da República após uma luta pessoal contra o câncer. A presidenta, como gosta de ser chamada, garantiu a permanência do PT no poder. (COESÃO REFERENCIAL POR DEFINIÇÃO)
5. Papa Francisco quando esteve no Rio para a Jornada Mundial da Juventude. Aqui, disse que a Igreja continua a favor do celibato e contra a ordenação de mulheres para o sacerdócio. (COESÃO REFERENCIAL POR ELIPSE)

Escolha uma:
a. V, V, V, F, V
b. F, F, V, F, V
c. V, F, V, F, V
d. F, V, F, V, V
e. V, V, F, V, V

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-04-10T01:28:54-03:00
Atividades substitui trabalho 1° F substituição
São Paulo e Rio de Janeiro é omitido por As duas 2° F elipse
avião bimotor é hiperonimo de avião prefixo PTI-EE 3° V
axo q nem exite por definiçao 4° F
5° nas alternativas ja ta tudo certo

letra b



1 5 1
2014-04-10T10:20:20-03:00