Respostas

2013-06-03T21:12:36-03:00

o renascimento foi uma redescoberta e revalorização principalmente da arte no sec XVI.. palavras como humanismo e naturalismo vieram a tona. e mais pontos como os: NeoplatonismoAntropocentrismoHedonismoRacionalismo,Otimismo e Individualismo.

 

tbm precisam ser explorados nesse contexto historico.. espero ter te ajudado :)

4 2 4
A melhor resposta!
2013-06-03T21:26:50-03:00

Respondendo claramente e na síntese a sua pergunta, os pontos principais do Renascimento é: 

 

*Valorização da cultura greco-romana. Para os artistas da época renascentista, os Gregos e Romanos possuíam uma visão completa e humana da natureza, ao contrário dos homens medievais;

 

*As qualidades mais valorizadas no ser humano passaram a ser a inteligência, o conhecimento e o dom artístico;

*Enquanto na Idade Média a vida do homem devia estar centrada em Deus (teocentrismo), nos séculos XV e XVI o homem passa a ser o principal personagem (antropocentrismo);

*A razão e a natureza passam a ser valorizadas com grande intensidade. O homem renascentista, principalmente os cientistas, passam a utilizar métodos experimentais e de observação da natureza e universo.

4 3 4