Um professor tem uma turna de 30 alunos, sendo 40% desta turma são meninos. O professor quer formar um grupo de meninos e um de meninas para representar a turma em um evento na cidade. Ele ainda não sabe quantos alunos deverão compor cada grupo e pretende saber quantos grupos é possível formar. com base nestes dados, determine:
01) Quantos grupos de 5 meninos ele pode formar?
02) Quantos grupos de 7 meninos ele pode formar?
03) Quantos grupos de 3 meninas ele pode formar?
04) Quantos grupos de 15 meninas ele pode formar?

2

Respostas

2014-04-10T10:12:16-03:00
30-100%
x-40%
X=18 meninos...
01) 2 grupos
02)1 grupo
03)6 grupos
04)1 grupo
1 5 1
EU RESPONDI COMO VC E NAO SEI SE ESTA CERTO
esta errada
A melhor resposta!
2014-04-10T10:14:41-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
A classe é composta de 12 meninos e 18 meninas

01) Quantos grupos de 5 meninos ele pode formar?

C_{12,5}=\frac{12!}{(12-5)!5!}=792 \ grupos

02) Quantos grupos de 7 meninos ele pode formar?

C{12,7}=\frac{12!}{(12-7)!7!}=792 \ grupos

03) Quantos grupos de 3 meninas ele pode formar?

C_{18,3}=\frac{18!}{(18-3)!3!}=816 \ grupos

04) Quantos grupos de 15 meninas ele pode formar?

C_{18,15}=\frac{18!}{(18-15)!15!}=816 \ grupos
4 3 4
Está correto a sua resposta !
queria saber como vc resolveu isso eu não consegui resolver preciso saber obrigada
a Resposta da 1 :

12*11*10*9*8*7
favor desconsiderar a minha ultima resposta. Vou mandar a correta
Quantos grupos de 5 meninos ele pode formar ?
12! / 5! (12- 5 )! =
12*11*10*9*8*7 ! / 5! * 7! =
= 12*11*10*9*8 / 5*4*3*2*1 =
= 95040 / 120 = 792
Obs : Podes se cortar o 7! do numerador com o 7! do denominador .
As outras questões resolve-se da mesma maneira.

Espero ter ajudado .