Observe este trecho extraído de um comunicado em uma certa igreja:“... lembre-se de todos que estão tristes e cansados da nossa igreja e da nossa comunidade”.Conforme você pode perceber, trata-se de um exemplo de ambiguidade, pois sua organização sintática leva-nos a uma interpretação impossível, no contexto em que se encontra. Parece que alguns fiéis estão cansados da igreja e da comunidade.Para resolver o problema, basta estruturar a frase de outra forma: “lembre-se de todos da nossa igreja e da nossa comunidade que estão tristes e cansados”.
Nesta frase: “Não deixe a preocupação acabar com você. Deixe que a igreja ajude”., novamente nos deparamos com a ambiguidade. Para corrigir esta ambiguidade, bastaria (Assinale a alternativa correta):
Ocultar a palavra “preocupação”.Acrescentar após “ajude”, o complemento “a preocupação acabar com você”.Acrescentar após “ajude”, o complemento “a resolver os seus problemas”.Ocultar a palavra “ajude”.

1

Respostas

2014-04-10T11:33:07-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Não deixe a preocupação acabar com você,deixe que a igreja ajude a resolver os seus problemas.
14 3 14
Obrigada Geise!
por nada!!
Não deixe a preocupação acabar com você,deixe que a igreja ajude a resolver os seus problemas.