1.Você já ouviu falar que a temperatura média do planeta está aumentando? Como isso pode interferir nas etapas do ciclo da água? Explique.
2.Quais podem ser as consequências dessa interferência nas chuvas ao longo de um ano?

2
Essa já é a terceira vez que eu coloco essa pergunta, perdi já uns 30 pontos atoa mais ou menos , estou desesperada pf me ajudem!!!

Respostas

2014-04-10T11:21:45-03:00
Aumento da temperatura > aumento da evaporação as águas e evapotranspiração de plantas > mais chuvas, erosões, deslizamento de terra (dependendo da área)
35 3 35
A melhor resposta!
2014-04-10T11:29:40-03:00
O aumento da temperatura média global faz com que haja desequilíbrio nos ciclos de chuvas, causando secas em muitas regiões e muitas tempestades e muitas cheias como a do Rio Madeira. Esses fatores geram desequilíbrios de solos, vegetação e na fauna, causando mortandades e extinções. Além disso, o aumento da temperatura das águas, como as dos rios podem causar mortes em massa, como aconteceu recentemente em um rio aqui em São Paulo.
47 4 47