Complete as frases de acordo com o seu conhecimento sobre os sentidos das palavras.

Quando uma palavra é usada em seu sentido literal, ela tem valor ___________. Assim, estas palavras predominam em textos ________________.- Quando uma palavra é usada em seu sentido figurado, ela tem valor ____________ . Assim, estas palavras predominam em textos ________________.

Assinale a alternativa que corresponde à sequência das lacunas:Escolha uma:
a. Conotativo, não-literários, denotativo, literário.
b. Conotativo, literários, denotativo, não-literários.
c. Denotativo, literários, conotativo, não-literários.
d. Denotativo, não-literários, conotativo, literários.

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-04-10T12:04:46-03:00
A letra d -Denotativo, não-literários, conotativo, literários.
1 5 1
2014-04-10T12:08:22-03:00
Alternativa  C; tem valor denotativo, predominam em textos  literários; conotativo, predominam em textos não-literários.
1 5 1
Denotativo = não-literário (denotativo=científico, jornalístico...) e conotativo = literário.