QUESTÃO 3

IDH do Brasil e sua classificação

O IDH do Brasil para 2012 foi de 0, 730 - classificado como Desenvolvimento Humano Alto - e a sua posição em comparação com os 187 países e territórios classificados é de 85. A classificação do Brasil é compartilhada com a Jamaica. Entre 1980 e 2012, o valor do IDH do Brasil aumentou de 0, 522 para 0, 730, um aumento de 40%, o que significa um aumento médio anual de cerca de 1,1%. A classificação do IDH do Brasil para 2011, com base em dados disponíveis em 2012 e os métodos utilizados em 2012, foi de 85º entre 187 países. No *RDH 2011, o Brasil ficou em 84º entre 187 países.




A Tabela 1 apresentou o progresso do Brasil em cada um dos indicadores do Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), entre 1980 a 2012, sendo necessário, para um entendimento global, relacioná-los aos estudos de Apoio à Democracia na América Latina que instituiu a oitava posição ao referido país entre 18 países da América Latina analisados em um Índice de Desenvolvimento Democrático da região em 2013. Elabore um parágrafo fazendo um paralelo entre o resultado da pesquisa sobre o Desenvolvimento da Democracia e os indicadores do IDH, no que se refere ao Brasil.

1

Respostas

A melhor resposta!
2014-04-10T12:24:37-03:00
Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) é uma medida comparativa usada para classificar os países pelo seu grau de "desenvolvimento humano" e para ajudar a classificar os países como desenvolvidos (desenvolvimento humano muito alto), em desenvolvimento (desenvolvimento humano médio e alto) e subdesenvolvidos (desenvolvimento humano baixo). A estatística é composta a partir de dados de expectativa de vida ao nascer, educação e PIB (PPC) per capita (como um indicador do padrão de vida) recolhidos a nível nacional. Cada ano, os países membros da ONU são classificados de acordo com essas medidas. O IDH também é usado por organizações locais ou empresas para medir o desenvolvimento de entidades subnacionais como estados, cidades, aldeias, etc.
5 3 5
resposta da questão 1
Como Durkheim disse, essas violências que vieram a acontecer no ano de 2013 foram apenas como um sintoma do mau funcionamento por parte dos poderes do País. Sendo assim, essas manifestações sociais refletem a violência com que a população é tratada por um governo corrupto e desinteressada em assuntos importantes, como educação de qualidade e melhorias sociais, como distribuição de renda, transporte de qualidade e melhoria dos hospitais públicos. É completamente compreensível a revolta de uma pop
a revolta de uma população bombardeada de impostos e quase sem retorno. Pois por haver sempre um padrão FIFA em estádios, poderiam ser feitos uns padrões nos hospitais e escolas principalmente. Não se importar apenas com o que os turistas pensaram sobre o país naquele momento, mas sim em passar uma imagem da realidade. Poder mostrar uma saúde de qualidade e um transporte público de qualidade para cada frequentador do meio.
a questão 2
O Brasil é um país que avança cada vez mais nas questões que privilegiam a política partidária, tudo se resume em favorecer a política ou aos grandes empresários. Sendo assim, os elementos sociais, educacionais, estruturais do país ficam as traças, não interessam aos governantes do país procurar sanar as questões inerentes as refrações sociais do seu povo, uma vez o que importa pra eles não é a questão relevante do povo, mas sim dos bolsos, das cuecas e as contas bancarias (...)
(...)nos paraísos fiscais. A impunidade da justiça brasileira é um eminente condicionante para que ocorra no país tantas indiferenças nas questões que se refere ao interesse popular.