Respostas

2014-04-10T12:39:34-03:00
Método:
X-0,08X=940
0,92X=940
X=1021,7
A melhor resposta!
2014-04-10T12:40:23-03:00
Vamos lá;

o valor X é determinado por 100% do preço ( o valor original )
E com um desconto de 8%, ou seja 92 % do preço original, temos 940, logo:

X - 0,08X = 940
0,92X = 940
X = 1021,7

Obs.: Na próxima vez explique melhor o enunciado, existe um duplo sentido nessa questão.

Espero ter ajudado, qualquer dúvida, contate-me!
1 5 1
entendi. da para fazer uma regra de 3. onde x esta para 100% sim como 940 esta para 92. muito obrigado
92%