A distância da Terra e a Lua é de aproximadamente 384 000 km. Um sinal luminoso emitido da Terra atinge a Lua após 0,0211 minutos. Estes dois números expressos em notação científica ficam, respectivamente: a) 3,84.10 5 km e 2,11.10 –2 minutos. b) 38,4.10 7 km e 2,11.10 –2 minutos. c) 3,84.10 8 km e 21,1.10 –2 minutos. d) 38,4.10 –8 km e 2,11.10 2 minutos.

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-04-10T14:23:39-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
384.000 km = 3,84 x 10⁵ km
0,0211 = 2,11 x 10⁻² min


ALTERNATIVA A
2 5 2
2014-04-10T14:33:52-03:00
 3,84 x 10⁵ km e 2,11.10-2 min.
(A)...
1 5 1