Respostas

2014-04-10T14:35:19-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
A língua espanhola é uma das 10 línguas românicas (que vieram do latim), como português, italiano, francês, romeno, etc...
1 2 1
é uma língua romantica do grupo íbero-romantico que evoluiu a partir de vários dialetos do latim
A melhor resposta!
2014-04-10T14:37:22-03:00
Originou-se do Latim vulgar falado por parte da população que constituía a Península Ibérica. Mais tarde recebeu o nome de castellano (castelhano) ou língua castellana (castelhana), por ocasião da residência dos reis no reino medieval de Castilla (Castela). Nos dias de hoje, embora o nome ainda seja referência, após a constituição da Espanha como nação e a tentativa de uniformizar o idioma do país, a língua foi oficializada como “espanhol”.

Espero que tenha ajuddo
2 4 2