Respostas

A melhor resposta!
2014-04-10T15:12:21-03:00
Que tem em vários países. Tipo o Mc'Donalds.
Não é só no Brasil que temos o Mc, temos em vários países, então é uma empresa Multinacional.

Espero ter ajudado,
2 5 2
2014-04-10T15:13:49-03:00
As multinacionais surgiram em sua maioria no final do século XIX e começo do século XX, foram as empresas que inovaram em seus respectivos setores econômicos e hoje controlam fatias expressivas do comércio mundial.
São empresas com sedes em países ricos, que espalham suas filiais pelo mundo. Essas filiais não estão somente distribuídas pelos países pobres, e sim por todos os países onde os seus produtos são comercializados. Estas empresas surgiram apartir do momento em que se houve a necessidade de expansão, ou mesmo dos interesses de avançar os negócios para outros planos mercadológicos (outros países).Hj em dia com a globalização se faz necessária a distribuição das multinacionais pelo mundo, haja vista pela facilidade de intercâmbio.O que estimula a ida destas empresas multinacionais para os países menos desenvolvidos, ou subdesenvolvidos é pelo fato de alguns fatores serem mais atrativos, como: mão-de-obra, impostos, baixos salários, grande oferta comercial......