Respostas

2013-06-03T23:21:15-03:00

no primeiro caso vc terá que dividir por 2 até chegar a resto 1, mas note que há o 45 que não é divisivel por 2, dai terá que começar a dividi lo por 3, dps multiplicar todos os fatores de baixo para cima

10 4 10
A melhor resposta!
2013-06-04T00:13:25-03:00

45,96,10,180  l  2

45,48,5,90       l  2

45,24,5,45       l  2

45,12,5,45       l  2

45,6,5,45          l  2

45,3,5,45          l  3

15,1,5,15          l  3

5,1,5,5               l5

1,1,1,1     

 

observe que da: 2^5*3^2*5= 32*9*5=\ 1440

logo o mmc de 45,96,10 e 180= 1440

 

agora a outra:

 

20,30,48,120   l  2

10,15,24,60     l  2

5,15,12,30        l  2

5,15,6,15          l  2

5,15,3,15          l  3

5,5,1,5               l 5

1,1,1,1               l

 

observe qua da: 2^4*3*5= 240

logo o mmc de 20,30,48 e 120 é 240

 

13 4 13