Ola pessoal,
me ajudem

trinômio do quadrado perfeito

cada trinômio e o quadrado perfeito de uma expressão ,representada por @,qual e essa expressão ?

1-
4x²+32x+64= (@)²


2-
9x²+36x+@

3-
625x²-32x+4= (@)

4-

625x²+@+25 sobre 16

5-
64 sobre 24 x²+48 sobre 5 x+ @

6-

1sobre 4 x²+48 sobre x+@

pronto acabou ,gente me ajuda to muito cunfusa ,nao vou dar muito ponto porque so tenho 25 pontos,e os 13 que sobrar vou usar em outra duvida ,mas me ajudem ,por favor

obs: o sinal @ e o resultado do trinomio

2

Respostas

2014-04-10T16:42:50-03:00
A melhor resposta!
2014-04-10T16:45:46-03:00
1- @=(2x+8)^{2}
2- @=36
3- @= esse trinômio não é quadrado perfeito
4- @=250x
5- @= \frac{6}{25}
6- @=2304

Os meus cálculos deram isso mas você confirma com seu professor ok? Para não ter dúvidas.
3 5 3
obrigada gente
nd
mais gente nao tem que multiplicar por 2 os 2 membros então ai no final multiplica os 2 membros ja multiplicados por 2 ne?
ai foi o que eu fiz 4 vezes 24=48
como deu 28 ?