Respostas

A melhor resposta!
2014-04-10T16:15:53-03:00
DIREITOS 


*O que é justo conforme a lei: 

*Privilegio que alguém tem de exigir 
conjunto de normas e regras 
proteção integral. 
*À vida e saúde 
*À liberdade, respeito e dignidade 
*À convivencia familiar e comunitária 
*À educação, cultura, esporte e lazer 
*À profissionalização e proteção ao trabalho. 


DEVERES 


*Cumprir regras e normas 
*Obedecer a ordens dos pais, familiares e professores 
*Participar da convivencia familiar e comunitária 
*Estudar e frequentar a escola 
*Respeitar todas as pessoas independentes de raça, cor, sexo, religião ou classe social 
*Praticar os bons costumes 
*Conhecer os valores da escola, da família, e da sociedade 
*Preservar os espaços públicos e meio ambientes 
*Procurar o conselho tutelar sempre que tiver dúvida sobre direitos e deveres a serem cumpridos.
2 3 2
2014-04-10T16:16:19-03:00
Ter uma educação de boa qualidade;ter acesso à cultura e aos meios de comunicação e informação;poder brincar com outras crianças da nossa idade;não ser obrigado a trabalhar como adulto;ter uma boa alimentação que dê ao nosso organismo todos os nutrientes que precisamos para crescer com saúde e energia;receber assistência médica gratuita nos hospitais públicos sempre que precisarmos de atendimento;ser livre para ir e vir, conviver em sociedade e expressar nossas ideias e sentimentos;ter a proteção de uma família que nos ame, seja ela natural ou adotiva, ou de um lar oferecido pelo Estado se, por infelicidade, perdermos os nossos pais e parentes mais próximos;não sofrer agressões físicas ou psicológicas por parte daqueles que são encarregados da nossa proteção e educação ou de qualquer outro adulto;