Respostas

2013-06-04T00:04:50-03:00

Q=mct

 

1800J/s

450 cal/s

 

Q=2.1.80

Qagua=160cal (para o ponto de ebulição)

 

450 cal -----------1 s

160 cal------------x s

 

450x=160

x= 0,35... segundos

A melhor resposta!
2013-06-04T00:24:33-03:00

Olá. boa noite!

 

Q=m.c.\Delta\Theta\\ Q=2(kg).1.(100-20)\\ Q=2.1.80\\ Q=160cal \rightarrow Q=160.4 = 640J\\ \\ E=P.\Delta T \\ E=Q\\ 640=1800.\Delta T \\ \Delta T=\frac{640}{1800}\\ \\ \Delta T=0,35s

 

Agora vamos a explicação:

 

Primeiramente temos que saber a quantidade de calor necessária para fazer com que a água chegue ao ponto de ebulição, para isso usaremos a fórmula Q=m.c.\Delta \Theta. Q = quantidade de calor, m = massa (kg), c = calor específico e \Delta \Theta = variação da temperatura. Lembre-se, 1L = 1kg, por isso que na massa ficará 2, pois como são 2 litros, serão 2 kg. Efetuando os cálculos, você encontrará que a quantidade de calor necessária para fazer a água chegar ao ponto de ebulição é 160cal, ou 640J. Então, se a quantidade necessária é 640J, então essa também será a energia necessária, certo? Escrevendo a fórmula eE=P.\Delta T, E = energia, P = potência e \Delta T o tempo, efetuando os cálculos você achará que o tempo necessário será aproximadamente 0,35 segundos.

 

Espero ter te ajudado, boa noite!

2 5 2