Respostas

2013-02-18T21:09:29-03:00

pressão = F / A

 

F = 45N

A = 0,15m x 0,30m = 0,045m²

 

pressão = 45 / 0,045 = 1000 N/m² (SI)

1 1 1
A melhor resposta!
2013-02-19T09:36:33-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

Camila, 

 

A solução da Jaquel é correta.

 

Só para esclarecer unidades de pressaõ

 

P = F / A 

 

    = 45N / [(0,15)(0,30)] m^2

 

    = 45N / (0,045)m^2

 

P  = 1.000  N / m^2 

 

P  = 1.000 Pa

 

(Pa = Pascal: unidade padrão de pressão SI)

 

Espero ajude

1 5 1