Respostas

2014-04-10T19:48:02-03:00
A diferença o próprio nome já diz,, uma se renova e a outra não.

FONTES NÃO RENOVÁVEIS : São os combustíveis fósseis

Ex: O carvão mineral, os derivados do petróleo (tais como a gasolina, óleo diesel, óleo combustível, o GLP - ou gás de cozinha -, entre outros) e ainda, o gás natural, são os combustíveis fósseis mais utilizados e mais conhecidos.

Os combustíveis fósseis são formados pela decomposição de matéria orgânica através de um processo que leva milhares e milhares de anos e, por este motivo, não são renováveis ao longo da escala de tempo humana, ainda que ao longo de uma escala de tempo geológica esses combustíveis continuem a ser formados pela natureza.

A energia nuclear também ñ é renovável, visto que as reservas de urânio existentes nas jazidas de todo o mundo só duram mais 30 anos ao ritmo de consumo atual,

FONTES RENOVÁVEIS:

Energia solar- (sol) Praticamente inesgotável, a energia solar pode ser usada para a produção de eletricidade.

Energia eólica- É a energia gerada pelo vento.

Energia hídrica - É aquela que utiliza a força cinética das águas de um rio e a converte em energia elétrica, com a rotação de uma turbina hidráulica.

Biomassa - Que pode ser líquida, gasosa ou sólida.

Há ainda fontes alternativas de energia renovável como o hidrogênio que pode ser usado para produzir eletricidade através de pilhas de combustível, e a energia geotérmica

Espero ter ajudado
bjs
2014-04-10T19:48:43-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Energia renovável: não é esgotável, por exemplo o álcool combustível. Planta-se a cana de açúcar, colhe-se, produz-se o álcool, e repete-se indefinidamente este ciclo.


Energia não renovável: é esgotável, por exemplo o petróleo. Uma vez esgotado o poço não há mais o que fazer. Acabou-se a exploração naquele local.