Respostas

  • Usuário do Brainly
2014-04-10T20:11:32-03:00
O sistema nervoso é responsável por coordenar as atividades de todo o corpo, para o seu funcionamento é fundamental alguns outros pontos interligados para poder funcionar, como o sistema central que são os neurônios que garantem tal atividade. Igualmente é o computador que precisa de suas peças específicas e seu sistema central, que no caso é a cpu, para o seu bom desempenho e sem elas não há como funcionar.
17 4 17
A melhor resposta!
2014-04-10T20:12:25-03:00
E bem simples e e quase igual no sistema nervoso o corpo emite pulsos elétricos e no computador não e diferente a cada vez que vc quer fazer uma ação  por exemplo mover um braço, no computador você quer procurar uma musica  vc emite pulsos elétricos e eletromagnéticos para procurar no hd que vamos chamar de cérebro  e cada vez que queremos fazer algo como movimentar a tela por exemplo vai um pequeno pulso  que e bem rápido.
no corpo humano quando levamos corte  e nao sentimos a dor ate olhar, pois o sistema nervoso nao tem tempo de avisar ao cerebro ,outro caso e os dentes senciveis que o acumulo de placa nos dentes deixa uma parte sem esmalte esposta que a agua fria ataca os nervos espostos e a resposta mais rapida e a dor.
7 4 7