Respostas

A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2013-02-18T22:14:03-03:00

Seja \text{X} o tempo gasto para que 10 as torneiras encham o tanque.

 

Podemos montar uma regra de três:

 

Número de torneiras                  Tempo gasto

 

             6                                                420

 

            10                                                X

 

Observe que, se o número de torneiras aumenta, o tempo diminui. Desse modo, a relação entre o número de torneiras e tempo gasto é inversamente proporcional.

 

Logo, temos que:

 

\dfrac{420}{\text{X}}=\dfrac{10}{6}

 

Donde, obtemos:

 

\text{X}=\dfrac{6\cdot420}{10}=252

 

Logo, as 10 torneiras precisarão de 252 minutos para encher o tanque.

1 5 1
2013-02-18T22:39:56-03:00

Hallex é assim:

 

 

      torneiras           minutos

           6                          420   e isso é uma regra de tres simples. ele está inversamente proporci

           10                          x       onal.  se aumento a quantidade das torneiras vai diminui o tempo.

 

 

   10        420

     6            x

10x=2520

x=252                          252 minutos