Respostas

2014-04-10T20:18:14-03:00
O dia em que o filho do rei de Portugal decide permanecer no Brasil. Nao voltando para sua terra de origem, como era solicitado pela metrópole lusitana.
1 4 1
A melhor resposta!
2014-04-10T20:47:36-03:00
Foi o dia em que D. Pedro 1 disse em resposta a carta enviada para ele da corte portuguesa esse dia ganhou este nome pela famosa frase " se é pelo bem da nação e pelo bem do povo eu fico" meses depois diante da situação social do brasil colonia ele declarou independencia.
1 5 1