Respostas

A melhor resposta!
2014-04-10T20:27:59-03:00
Como um triângulo equilátero tem todos os lados iguais, e o perímetro é 18 cm, basta dividir o perímetro por 3 para encontrar quanto vale cada lado, que vai dar 6 cm. Para achar a altura desse triãngulo, vamos usar a seguinte fórmula:

h = (l√3)/2, em que l (lado) = 6 cm.

h = (6√3)/2
h = 3√3 cm (aproximadamente 5,2 cm).
2 5 2
2014-04-10T20:28:13-03:00
Como o triângulo equilátero possui os 3 lados iguais, concluímos que cada lado apresenta 6 cm (6x3=18). Ao passo que se traçada a altura, a medida da base é dividida em 2 (conceito de triângulo equilátero) teremos um triângulo retângulo de base 3cm com hipotenusa 6 cm. Aplicando pitágoras tem-se que a altura é raiz de 27cm. Que é aproximadamente 5,2cm.