Respostas

A melhor resposta!
2014-04-10T20:53:29-03:00
Voz ativa é quando o sujeito pratica a ação, voz passiva é quando o sujeito recebe  a ação e voz reflexiva é quando o sujeito pratica e recebe a ação. Importante vc observar o verbo p entender melhor.
2 5 2
2014-04-11T03:10:32-03:00
Voz ativa é quando o sujeito pratica a ação e passiva quando o sujeito recebe a ação, e reflexiva o sujeito pratica e recebe a ação