Uma perua escolar transporta todo santo dia um grupo de crianças. Na primeira parada desceram 4 e subiram 7 crianças, na segunda, desceram 6 crianças e, na ultima desceram as 15 restantes. expliquem o porque ?

Quantas crianças tinham:
A) 17 crianças
B)18 crianças
C) 19 crianças
D) 25 crianças
E) 36 crianças

2

Respostas

2014-04-10T21:09:47-03:00
Tinham 25 crianças. Quando ele fala que na primeira parada desceram 04, na segunda desceram 6, e por último 15 crianças, conclui-se que não ficou nenhuma criança dentro da perua. Mesmo entrando 07 crianças, elas desceram juntas com as outras crianças na 2 parada e na última parada.
 
A melhor resposta!
2014-04-10T21:16:55-03:00
NA PERUA CABE 18 CRIANÇAS SOME COMIGO
18-4=14
14-6=8
8+7=15
OU SEJA NA PERUA CABE 18 CRIANÇAS, ANDOU 25 CRIANÇAS NO TRAJETO MAS A RESPOSTA CERTA E A 18 CRIANÇAS

2 5 2
Concordo ...
valeu mano
Valeew mesmo, tava em duvida. : D