Respostas

  • Usuário do Brainly
2013-02-18T22:49:38-03:00

Basta utilizar o seno de 30º.

 

Se \text{x} é a altura, temos que:

 

\text{sen}~30^{\circ}=\dfrac{\text{x}}{1,2~\text{km}}

 

Como \text{sen}~30^{\circ}=1/2, podemos afirmar que:

 

\dfrac{1}{2}=\dfrac{\text{x}}{1,2~\text{km}}

 

\text{x}=0,6~\text{km}

3 4 3
A melhor resposta!
2013-02-18T22:50:33-03:00

Trigonometria

 

hip= 1,2 km

CO = x

30º

 

sen x = CO / hip

 

sen 30 = x /1,2

 

1/2 = x/1,2

2x = 1,2

x = 0,6 km

3 4 3