O vapor de água, proveniente da evaporação, forma as nuvens na atmosfera. Quando estas nuvens ficam sobrecarregadas e atingem altitudes elevadas ocorrem as chuvas. Estas se formam, pois a temperatura cai e a água transforma-se em líquido (condensação). Esta água que cai nas chuvas vai parar nos oceanos, rios e lagos. Depois, a água vai evaporar novamente, formando assim o ciclo da água mais uma vez.
RESUMO DO PROCESSO:
-Precipitação consiste no vapor de água condensado que cai sobre a superfície terrestre. (Chuva) -Infiltração consiste no fluxo de água da superfície que se infiltra no solo. -Escoamento superficial é o movimento das águas na superfície terrestre, nomeadamente do solo para os mares. -Evaporação é a transformação da água no seu estado líquido para o estado gasoso à medida que se desloca da superfície para a atmosfera. -Transpiração é a forma como a água existente nos
organismos passa para a atmosfera.

-Evapotranspiração é o processo conjunto pelo qual a água que cai é absorvida pelas plantas, voltando à atmosfera através da transpiração ou evaporação directa (quando não absorvida). -Condensação é a transformação do vapor de água em água líquida, com a criação de nuvens e nevoeiro.
esse e o ciclo que ele faz na natureza que acontece naturalmente mas o ciclo simplificado e simples e solido liquido e gasoso
Obrigaod vcs me ajudaram muito!!!!

Respostas

2014-04-10T21:41:40-03:00
O ciclo da agua e liquido,solido e gasoso
1 5 1
A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-04-10T22:06:36-03:00
Forma a hidrosfera
Importante ciclo para o metabolismo das células
Dividido em ciclo curto e ciclo longo.
1 5 1